quinta-feira, 28 de maio de 2009

Por um se ganha, por um se perde!


O Olímpico regressou às vitórias. Com uma entrada muito segura no jogo, algo que já não acontecia à muitos jogos, 0 Olímpico cedo materializou em golos toda a eficácia que demonstrava em campo.

Com relativa rapidez o Olímpico ia dilatando o marcador chegando a ter uma vantagem confortável de 5 golos.

Cinco golos de vantagem provocaram na equipa algum comodismo que poderia a vir a sair caro.

O United nunca se conformou com o resultado, chegou mesmo muito próximo do término da partida a empatar o resultado num 10-10.
Talvez esse até fosse um resultado justo na tentativa de premiar o tremendo esforço que esta equipa demonstrou durante o jogo.
Mas como diz o ditado, o jogo só termina quando o árbitro "bate palmas"...
Já muito próximo do final do jogo o Olímpico através do seu ponta-de-lança e goleador "Prese" num remate "abençoado" viria a alcançar uma vitória muito importante, vitória esta, que poderá servir de estimulo para os próximos jogos.



3 comentários:

  1. Estamos a passar uma fase menos boa, mas as coisas vão melhorar, principalmente ao nível da finalização, fase do jogo onde não estivemos tão bem no último encontro.

    ResponderEliminar
  2. Deixo aqui um texto do director de uma revista de gajas boas que pode servir de reflexão para os lampiões que à segunda-feira jogam no ervado de Nogueira...

    27 Maio 2009 - 09h00

    Golpe de Estádio?

    Se Quique Flores ficar, isso é uma espécie de golpe de Estado contra Luís Filipe Vieira.
    Quando todos já davam como certa a saída de Quique Flores do Benfica, eis que o senhor dá uma volta triunfal pelo estádio, os jogadores em coro pedem para que ele fique, e em três dias tudo muda no Benfica. No sábado, a saída era certa; na segunda, o clube comunica à CMVM que o treinador, afinal, é para durar. Baralhados? Qual quê! Com este presidente é natural que o Benfica mude de direcção como um catavento.
    Recordemos os factos. No início da época, Quique Flores foi contratado por dois anos e não lhe foram estabelecidos objectivos no contrato. Se existisse o objectivo obrigatório de qualificação para a Liga dos Campeões, o Benfica podia agora dispensar Quique com justa causa. Como não havia objectivo, não pode. Contudo, a época foi bastante fraca. A prestação na Taça UEFA foi miserável; ganhou-se apenas uma Taça da Liga sem brilho; e no campeonato o Benfica ficou num inglório terceiro lugar, a 11 pontos do FC Porto. E, mais impressionante ainda, esses mesmos 11 pontos foram os que o clube perdeu contra os 4 últimos classificados da Liga! Perdeu 6 pontos com Rio Ave, Setúbal e Belenenses, e perdeu 5 pontos contra o último classificado, o Trofense! Para ajudar à festa, o treinador alimentou equívocos, e no final não há um único benfiquista que consiga dizer qual é o onze titular da equipa, tal foi a permanente mudança de jogadores.
    Portanto, defender a continuidade de Quique é um risco grande. A estabilidade sem objectivos cumpridos é uma estabilidade frágil. Talvez por isso, o presidente Vieira precipitou-se e decidiu contratar um novo treinador, Jorge Jesus. Rezam as crónicas que Rui Costa, o director do futebol, não estava de acordo e pretendia manter Quique. Infelizmente, despedir um treinador a meio do contrato é caro, e a brincadeira poderá custar 3,5 milhões de euros só em indemnizações.
    Assim, estamos agora na fase do braço-de-ferro. Empurra-se Quique para fora, mas ele resiste e exige dinheiro! Do outro lado, muitos adeptos e vários jogadores fazem força para que ele fique. Quem vai ganhar: o presidente ou a aliança entre adeptos e jogadores? Desconheço o fim do filme, mas sei que se Quique ficar, isso é uma espécie de golpe de Estado contra Vieira. E se Quique sair, o custo financeiro é tão alto que Vieira fica mais uma vez associado a um negócio ruinoso. Aconteça o que acontecer, Vieira sai sempre mal deste filme. Nada que me espante: este presidente há vários anos que não acerta uma.
    Domingos Amaral, Director da 'GQ'

    ResponderEliminar
  3. vamos ter saudades destes comentários do jornalista, depois de assinar por outro clube não vai ter tempo para nada!!!

    ResponderEliminar